CONVERSA ENTRE AMIGOS
A nota que apresentamos a seguir surgiu de uma colaboração. É a participação de pessoas da Comunidade que querem e entendem do quanto é interessante saudável estar nesta sintonia. No entanto, esta pessoa, muito querida, pediu-me para não revelar seu nome. Devemos respeitar e admitir a posição que as pessoas assumem. No entanto há um outro lado não menos delicado. Mas, vamos ao que recebemos e depois continuamos nossa conversa.
PROJETO ELEIÇÕES 2008
Em 23 de fevereiro próximo passado, Dom Joaquim Mol presidiu na PUC-MG o primeiro encontro de formação política de 2008. Um dos pontos fundamentais da fala do bispo: política séria faz parte da ação e atividade cristãs. O cristão autêntico não é extremista de direita nem de esquerda. Mas é radical no que se refere à essência do ser cristão em que se incluem a ética e a moral. (Atentemos para o fato de que radical e extremista possuem sentidos completamente diferentes.)
A professora Adelaide também afirmou: o verdadeiro cristão faz política a favor da humanidade toda, ou seja, o cristão não pode ser faccioso. Não pode formar “panelinhas”, não pode ser grupista, classista ou corporativista.
O pensamento de Adelaide aplica-se também aos candidatos e políticos. O político classista em geral, não serve à sociedade toda. Serve à classe que o apoia. Compromete-se com determinada classe e torna-se objeto e propriedade dela. Não tem o perfil ideal de um bom político.
???
Bem, aí está a mensagem artigo recebido por nós que tratamos de transcrever na íntegra e atendendo ao propósito do autor de não ter seu nome revelado. Mas é aí que quero avançar por esta ocasião.Em primeiro lugar, o Projeto Eleições 2008 acontece tal como apresentamos em nota abaixo.
PROJETO ELEIÇÕES 2008
A Arquidiocese de Belo Horizonte por intermédio do NESP – Núcleo de Estudos Sociopolíticos, realiza o Projeto Eleições 2008. Neste projeto acontecem encontros, sempre no último sábado de cada mês, no Prédio 43 da PUC Minas, das 12H às 17H. Mais informações, entrar em contato pelo telefone 34224430.***
Esta é a nota informação que temos para passar e no meu caso tomo a liberdade de não abrir qualquer comentário ou referência sobre a mensagem artigo oferecido pelo nosso colaborador. Mas não posso deixar de sublinhar o quanto é delicado para nós aceitarmos mensgens, textos, artigos ou até opiniões sob o expediente do anonimato. Temos neste blog espaço para que as pessoas comentem o que aqui apresentamos e nele existe sim a alternativa do anonimato, por ser esta uma opção usada entre muitos blogs esparramados por toda a Internet. Mas quando a publicação ganha o espaço oficial do blog, devemos pedir e contar com a compreensão de todos para o fato do quanto é importante haver uma autoria. Por isso mesmo é que remetemos ao Informativo Comunidade e Vida númeo 715, com circulação em março a seguinte nota.COLABORADORES(AS)
O Comunidade e Vida está sempre pronto aberto a receber textos, sugestões e artigos dos(as) nossos(as) paroquianos(as). Pedimos só, para efeito de agilidade, que o material seja enviado, de preferência, por e.mail. Devemos ainda salientar que para evitar desagradáveis constrangimentos, recusaremos toda e qualquer colaboração anônima, neste informativo.***
Com base nesta nota queremos acrescentar que neste blog também adotaremos o mesmo procedimento.AGRADECIMENTOS
Registramos recebimento de doação composta por 30 cestas básicas, feita pela Empresa PJM Consultoria e Projetos SA, que fica na Avenida do Contorno 6664.Queremos agradecer ao pessoal da Rádio MAGIS FM 89.5, que depois de navegar por este blog entrou em contato e fez entrevista com as senhoras do Grupo de Artesanato da nossa Paróquia Santo Antônio. Manifestamos nosso empenho em disponibilizar este blog para que a MAGIS FM possa ter a sua marca devidamente divulgada por nós. Trata-se de uma emissora comunitária, cujo raio de transmissão abrange o nosso Bairro de Santo Antônio, em Belo Horizonte, entre outras regiões da cidade.
Aproveitamos oasião e parabenizamos a MAGIS FM pela ótima programção que coloca no ar, com seleção musical por demais oportuna.
Belo Horizonte, 28 fevereiro 2008