terça-feira, 15 de abril de 2008

DÍZIMO

DÍZIMO
Nós estamos aqui como representantes da Pastoral do Dízimo. Todo segundo domingo de cada mês é dedicado para que façamos um sinal de generosidade para partilhar o que temos.
O dízimo é partilha. Partilha do ser e do ter. Ao fazermos o gesto de dar este gesto nos torna mais abertos a receber. Todo gesto de doar é gesto que enriquece o doador, porque Deus nos criou comunidade e não isolados.
Os dons que recebemos são diversos e o apelo de Cristo é partilhar. E ao partilharmos estamos tornando a sociedade mais justa e fraterna.
O dízimo que todo mês partilhamos é uma doação que vai ajudar a levarmos adiante as Obras Sociais da Paróquia Santo Antônio.
Um grupo de voluntários se encarrega de administrar essas doações na manutenção do Centro Social onde se realizam atividades em prol da comunidade.
Lá se concentram a creche, consultório odontológico, salas de reuniões de grupos como Alegria de Viver... Oportunamente falaremos de cada um em particular.
Para manter o Centro Social funcionando nós precisamos da colaboração de toda a comunidade.
É por isso que fazemos aqui um apelo para que no segundo domingo do mês, generosamente contribuamos com parte do que temos.
É um modo de nos responsabilizarmos pela Paróquia Santo Antônio.
Em todo segundo domingo há pessoas de plantão não só para recolher o dízimo como para inscrição de novos dizimistas.
Jesus disse: “Bem-aventurados os pobres.” Feliz é aquele que partilha. O pobre é aquele que partilha e quanto mais partilha mais rico se torna no Reino de Deus.
Professor Carloni

RETORNO
Distribuo o Comunidade e Vida no Minas Tênis Clube e como retorno a sensibilidade de uma leitora que fez uma doação para as nossas costureiras que estão precisando de flanelas para paletós das crianças carentes. Vivendo o espírito da coisa isto é que me fez muito feliz e agradecida.
Ângela Ferreira
RESPOTA
Unimos à Ângela no que refere-se à gratidão. Mas, permita-nos ir um tanto além, posto que também rendemos graça à própria Ângela que percebe o quanto é importante reportar isso para nossa comunidade. É por aí que entendemos haver a grande manifestação do espírito da coisa.
Belo Horizonte, 15 abril 2008