Esta publicação representa início de trajetória em busca de participação maior das pessoas que por aqui passam. Não há nela nenhuma pretensão de erudição maior sobre o tema. Trata-se de texto inspirado sobre passagem bíblica e com toda liberdade poética que permito utilizar, até para que possam surgir daí comentários pertinentes ao que somos e sentimos com relação ao aqui tratado.
DO POSSÍVEL
Se devidamente arrebatados pela fé é difícil, para não dizer impossível, não considerarmos evidência desta afirmação dita por Cristo, segundo o Evangelho de Marcos.
Para Deus tudo é possível. Marcos 10,27
De fato temos nossas limitações e o caminho para que estejamos no propósito Divino com relação à vida eterna é tortuoso e por vezes difícil de ser encarado. Mas, se temos em nossos corações a presença viva de Deus e se percebemos isso com o respaldo da fé, toda e qualquer dificuldade estará amenizada. Isto porque se pensarmos na infinita possibilidade que encontramos em Deus, não será de todo impossível entender que ela coloca-se ao nosso dispor. No entanto, tão importante quanto sentir isso é não confundir a ordem das coisas, posto que em princípio nós é que devemos estar à disposição do Pai, ao invés de querer que Ele esteja ao nosso dispor. É fato que, enquanto filhos, temos sim o amparo, a proteção e benção de Deus. Mas se estamos nesta vida e neste mundo, é para que cresçamos para que então possamos até entender melhor o significado da graça em nossas vidas. Daí a necessidade nossa de enfrentar cada obstáculo, ou desafio, com altivez e firmeza de propósito, para que a nossa sintonia com Deus esteja sempre e cada vez mais nítida e acessível aos nossos sentidos.
Belo Horizonte, 26 maio 2008