terça-feira, 22 de janeiro de 2008

NOVO VISUAL

NOVO VISUAL
A Creche Crianças de Santo Antônio está pronta prontinha para início de suas atividades em 2008.
Depois de passar por pintura geral, o trabalho de dar novo aproveitamento ao espaço a oferecer mais conforto e aconchego aos filhos e filhas das famílias carentes que trabalham no entorno da nossa Paróquia, com idades que vão do zero aos quatro anos.

PENSANDO CÁ COMIGO
Todo trabalho desenvolvido pela Creche Crianças de Santo Antônio exige desempenho de uma equipe profissional. Só que para isso, torna-se imprescindível a participação do voluntariado. É daí que surge a semente, é daí que aparece a possibilidade. Sem esta participação, não há como dar sustento à Creche, ou ao que quer que faça a OSCOPSA. Mas existe um outro aspecto não menos expressivo, que é o da presença do carinho em carne e osso, do sentir aquilo que é feito, em particular, no semblante de cada ser envolvido nesse processo.
Evidente que a feição de cada criança, por si só comove. Por isso mesmo chega a ser fácil buscar a sensibilidade das pessoas por tal recurso. Só que de tão fácil, ele é também pouco eficaz. As pessoas esquecem logo.
O bonito, o gostoso da coisa está é no resultado, naquilo que precisamos de fato valorizar em nós, que é perceber o crescimento saudável do nosso semelhante, para que juntos possamos seguir pelo mesmo caminho.
Não é fácil, não é simples e nem tão só harmonioso o que acontece para que a Creche seja o que é. Mas é aí também que está o grande desafio de sermos cristãos, a exigir de nós a necessidade da compreensão em meio a todos os rigores próprios de qualquer convívio em comunidade.
É pelo desprendimento que passamos a perceber os efeitos e resultados da graça.
Belo Horizonte, 22 janeiro 2008

2 comentários:

Anônimo disse...

A união pelo bem comun, é isto que esse país precisa!
Parabéns para todos que ajudam na creche!
RaquelPFP

http://graceolsson.com/blog disse...

Creio que , a cada dia, o voluntariado cresce mas ainda não esta sendo o bastante para mudarmos o mundo. Mas ja e um grnade passo(meu pc esta sem acento, desculpa).
O voluntariado tem feito de mim, amigo, uma pessoa melhor.E muito mais feliz mesmo que as barreiras surjam.O face to face e por demais essencial.Não basta colaborar com money.
Feliz domingo