quinta-feira, 22 de maio de 2008

PARTICIPAÇÃO

A partir daqui trato de comparecer com publicações pessoais em que liberto religiosidade existente em mim, aberta às mais diversas participações

PARTICIPAÇÃO

Pode ser que acordei assim porque hoje é dia de Santa Rita e a referência desta santa em minha vida é forte. Ela traz vibração intensa e capaz de mostrar a mim a inquietação de quem não quer ficar só na quietude de um compromisso que repudio em face do que pode e deve ser feito.

Tive a idéia da abertura deste espaço na intenção de receber mensagens, comentários, participações diversas a partir da comunidade da Paróquia Santo Antônio. Mas percebo que a comunidade não reage e se não reage ela, ajo eu.

Ao contrário da aceitação busco caminhos outros. Tenho dito que quero ir para o mar e quero sim. Mas quero também perceber a percepção das pessoas e aqui o mar mostra a mim a necessidade deste navegar.

Tal como acontece hoje, em que celebramos Santa Rita, em junho celebramos Santo Antônio. Mas não adianta ficar só no espírito da celebração, quando não sentimos o que de fato fez e faz com que Santa Rita e Santo Antônio sejam os santos que são.

Belo Horizonte, 22 maio 2008

Um comentário:

Anônimo disse...

Cadinho.....
O seu desejo pelo mar está cada dia maior....
E os santos devem estar agradecidos pelo seu empenho em continuar, mesmo longe do mar!!!!

Abraços!!!!